top of page

Opinião: Minha primeira guitarra

O primeiro instrumento musical a gente nunca esquece, certo? É isso que o Sinuê vem contar pra vocês, nessa nova contribuição dele pro site! E, quem diria, a primeira guitarra dele é conhecida da maioria , porque mora em um dos locais mais rock'n'roll de Palotina. Boa leitura!

(Foto: Sinuê Giacomini)

Comecei aprender música com um violão, mas o primeiro instrumento que eu comprei foi uma guitarra Jennifer preta e vermelha escura, com dois captadores humbucker que tinham dificuldade em fazer soar a corda “Mi” (a mais fina). Ela tinha o braço empenado, que deixava as cordas bem altas em relação aos trastes, e foi comprada de segunda mão em 1997, ou talvez 98.


Não tenho certeza, mas acho que aquela guitarra foi utilizada anteriormente por alguma banda gauchesca, ou de bailão, de Palotina. Tenho uma leve impressão que pode ter sido a Estampa Gaudéria, ou outra. Na época que comprei, ouvi algum conhecido comentando isso, mas não guardei a informação.


A tocabilidade era bem ruim, mas eu me diverti bastante. Nunca tive a oportunidade de ouvi-la com pedais de efeito ou distorção. Era sempre plugada numa caixa amplificada de multiuso, ou diretamente na mesa de som.


Hoje ela virou peça decorativa. Está pendurada no teto do Pesque Pague Pelin, em Palotina. Tornou-se minha contribuição para aquele local onde retomei minha carreira musical após uma dúzia de anos parado. Além de ser uma forma gratidão pela amizade com o proprietário, Neudi José Pelin, gente finíssima.


Não tive aquela pira de guardar para sempre o meu primeiro instrumento, mesmo tendo sido um marco na minha vida com a guitarra. Achei que seria mais legal ela viver lá, pendurada no teto daquele local icônico do rock palotinense, junto com outros equipamentos aposentados e ornamentos musicais.


Agora, se um dia o Pesque Pague Pelin sumir do mapa, é provável que eu queira reaver a guitarra. Apesar de estar me policiando para não ficar acumulando coisas que eu não vá realmente usar, às vezes fica uma pontinha de nostalgia perturbando a gente... Sabe como é, né!


 

O Sinuê ainda terminou o relato dele propondo que vocês também mandem seus relatos do primeiro instrumento musical de vocês! A gente complementa a ideia do Sinuê, dizendo que além do primeiro instrumento, vocês também podem compartilhar os relatos do primeiro show de rock de vocês. Entre em contato com a gente clicando AQUI!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page