top of page

Opinião: Deixa eu te contar uma história de um vagabundo...

No OPINIÃO de hoje, vou reavivar um post meu de 2011 (na época em que eu escrevia com raiva e usava milhões de palavrões, vish) sobre uma das minhas músicas mais, mais, mais favoritas EVER. Em primeiro lugar, se você não conhece o Thin Lizzy, deveria. As guitarras duplas estão lindamente presentes e o vocal do Phill Lynott é simplesmente... bem, só ouvindo pra entender... Vamo lá?


Leia ouvindo:

Cante junto clicando AQUI.

 

♫ I could tell you the story of a vagabond... ♪

É, eu poderia te contar a estória de um vagabundo, mas nunca... NUNCA seria igual à estória que o Thin Lizzy contou. Aliás, o Thin Lizzy contou a tal da estória tão bem... mas tão fodidamente bem, que Vagabond of the Western World é uma das minhas músicas favoritas TOP.

Sim, porque tem aquelas músicas favoritas que permanecem num campo de favoritismo comum. Mas tem as TOP favoritas. Aquelas que, não importa quanto tempo passe, você sempre vai se emocionar ao ouvi-las novamente. Não importa quantas vezes você ouvir, sempre vai encontrar uma coisa diferente pra se empolgar novamente, pra se emocionar de uma maneira diferente com AS MESMAS MÚSICAS. Vagabond of the Western World é uma dessas músicas. Conheci o Thin Lizzy por causa do filme Detroit Rock City - é isos mesmo, "aquele filme do KISS". Aliás, eu posso dizer, sem medo de parecer idiota ou mentirosa, que este filme foi uma das coisas mais importantes que aconteceram na minha vida musical. Eu me apaixonei por KISS depois de ver o filme. O filme me fez buscar insanamente TODAS as músicas da trilha sonora, inclusive aquelas que não estavam inclusas na trilha sonora. E quando um filme faz isso com uma pessoa, quando um filme faz alguém ir além do que viu na tela, seja de maneira reflexiva, seja de maneira a influenciar o gosto por algum tipo de leitura ou de música, então o filme é BOM, e dane-se o que a crítica especializada falar dele. E Detroit Rock City me trouxe a oportunidade de conhecer mais profundamente o KISS, várias outras bandas legais, mas mais importante... me trouxe a oportunidade de conhecer o lindo do Phil Lynnot e o Thin Lizzy, por causa de Jailbreak - o som que a gente escuta quando os meninos resgatam o Jeremiah e começam a viagem até Detroit. E Thin Lizzy me deu coisas lindas como Little girl in bloom, Cowboy Song, The boys are back in town - essa música sempre me lembra da Tallita e da Tamara quando elas vinham me visitar depois de ter ido morar em Curitiba, e da Amanda e do Emmer, depois que eles foram embora; Whiskey in the jar... trilhões de músicas lindas... Mas um dia, lá estava eu no chat de metal do Terra quando a intro de Vagabond of the Western World começa a tocar no player... Ah gente... AH GENTE!!! Amor à primeira ouvida. E à segunda... terceira... quarta... quadragésima sétima... octogésima nonagésima terceira... AD INFINITUM. Sabe aquela história triste... aquele anti-herói? Aquele cara que você deveria odiar por ser um filhodaputa, mas você não consegue porque você sabe... você SABE que ele tem um motivo pra ser do jeito que é. E no final da música você sabe... você SABE que ele não é tão ruim assim . E pior... você começa a achar que, sei lá... provavelmente cairia na lábia do cara também... e ADORARIA!!! Daí, você ouve mais uma vez, e outra, e mais outra... e você entende quem ele é de verdade, e que a estória que ele conta não é exatamente a estória de quem parece ser... Que música do caraio, que letra do caraio!!! S2 VAGABOND OF THE WESTERN WORLD, sualinda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma das minhas músicas favoritas TOP pra toda a vida S2



Post original: "♫ I could tell you the story of a vagabond... ♪" - acesse clicando AQUI.

 

E aí, pessoal? Curtiram a música? Já conheciam o Thin Lizzy? Deixe sua opinião nos comentários!


Para mandar seu post/repost, clique AQUI.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page