top of page

Álbum: Apocalipse (Disaster, 2016)


Como a gente já disse AQUI NESTE POST, a proposta da banda Disaster é fazer um som calcado no Post-Hardcore/Metalcore - e eles entregam o que prometem.


Os vocais casam muito bem com a proposta da banda: melódicos na medida certa, dão o tom do hardcore. Os guturais casam com a fúria da bateria e a distorção das guitarras e dão o tom do metalcore.


As letras das músicas foram compostas em português, o que facilita a compreensão da mensagem que a banda quer passar. Além disso, fica fácil pra galera acompanhar a banda cantando junto as músicas autorais. Dá o play e escute o som da Disaster enquando lê a nossa resenha música a música:


"Renascer" (3:10)

A primeira faixa disponível no Soundcloud faz uma referência à lenda da Fênix que renasce das cinzas e já começa com dois tapas na cara: "Todo homem precisa ser queimado em suas próprias chamas" cantado com voz gutural e lembrando que são nossas próprias dores e derrotas que vão nos fortalecer. Mas olha só: "Toda pessoa está designada a cumprir uma missão (...) você não está aqui em vão". Ou seja: a vida vai te bater, mas vai valer a pena. Trechos como "não preciso abrir os olhos para ver o sol" e "você não pode ver só o que está na superfície" dão um tom profundo à letra, pra ser cantada de peito aberto. A melodia é fácil de ser compreendida e basta ouvir a música duas ou três vezes para sair cantarolando.


"Lembranças" (2:55)

Quem nunca foi e quis voltar, né? Quem nunca errou e quis acertar? Essa faixa traz uma letra mais "voltada para a temática de relacionamentos". Não seria justo rotular esta música como "romântica" ou "sentimental" porque, infelizmente, estes termos tem uma certa carga pejorativa pela forma como as temáticas do amor e do sentimento vêm sendo (mal)tratadas nas músicas que tocam no rádio. A letra fala de arrependimento e daquele sentimento que permanece intocado depois de muito pé-na-jaca - só que olha que legal: você foi, você viu, você errou, você percebeu que errou, você admitiu que errou e tá querendo fazer a coisa certa dessa vez. Ou seja: VOCÊ É UMA PESSOA MADURA. Mais músicas que incentivem relacionamentos saudáveis e emocionalmente inteligentes e menos músicas que incentivem vinganças e atitudes infantis do tipo "não sei se dou na cara dela ou bato em você". Então, voltando pro rock e pra "Lembranças": a letra é madura e você pode conferir toda ela clicando AQUI.


"Promessas" (3:15)

A guitarra desta música tem linhas muito interessantes, principalmente após o vocal da introdução. O refrão é altamente cantável e promete bons momentos de interação público/banda ao vivo. Bateria, baixo e guitarra garantem o bate cabeça aos 2 minutos e 34 segundos. Prevejo cabelos chicoteando o ar.


"Decisão" (2:38)

O peso da quarta faixa disponível no Soundcloud da banda condiz com o peso da letra da música: tomar decisões sobre o que não se quer mais sentir é responsa.








Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page